As fontes para convites de casamento costumam ser elegantes, clássicas e românticas. Elas precisam estar em harmonia com o layout e revelar traços da personalidade dos noivos. Também é importante lembrar que não basta o tipo ser bonita, ele também precisa ter leitura.
O convite é o primeiro contato que o convidado tem com o casamento. O seu conteúdo deve ser formado pelas informações referentes ao evento, como data, endereço e nomes dos noivos. Na hora de escolher um modelo de convite, os noivos precisam observar o tipo de papel, a textura e as cores. Tudo precisa estar em harmonia com a tipografia.

A escolha da fonte ideal para o convite de casamento depende muito da imagem que os novos querem passar. Normalmente a fonte é cursiva e clássica, mas também existe a possibilidade de trabalhar com tipos modernos e descontraídos.
Fontes para Convites de Casamento
Confira a seguir dicas de fontes para convites de casamento:
Janda As Long As You Love Me
Se o seu casamento tem um estilo mais tradicional, então você deve apostar na fonte Janda As Long As You Love Me. Ela imita o movimento da mão e deixa o convite com um ar mais intimista.
Georgia
Georgia também é um tipo tradicional, mas que se diferencia da fonte anterior porque não é cursiva. O fato de não ter serifa garante um toque moderno.

Alexandria
Alexandria é um tipo não cursivo, mas com serifa. Ele deixa o convite com um ar elegante e tem boa leitura.
Great Vibes
Great Vibes é uma fonte cursiva, humanista e que imita a caligrafia humana. Ela possui um ar sofisticado e tem uma proposta clássica.
Stalemate
O romantismo é uma das principais características do convite de casamento. Para valorizar uma proposta romântica, vale a pena trabalhar com a fonte Stalemate. Ela é toda cursiva e possui um traço bem fino.

Jane Austen
Se você deseja deixar o convite com um ar romântico e ao mesmo tempo descontraído, então aposte na fonte Jane Austen. Ela é cursiva e tem um traço um pouco mais grosso do que as outras.
Homemade Apple
Quem procura uma fonte cursiva, porém com uma pegada mais rústica, deve apostar na Homemade Apple. O seu acabamento é bonito, charmoso e sugere proximidade.
Handy George
O convite de casamento pode ganhar uma fonte criativa para surpreender os convidados, como é o caso da Handy George. Essa tipografia se revela uma ótima escolha porque imita a estética da escrita com giz.